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TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA

Leia cuidadosamente as nossas condições de venda, antes de lançar a sua encomenda e mantenha uma cópia destes termos para referência futura.

1ª APLICAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

As presentes condições gerais de venda em baixo detalhadas (aqui designadas como “condições gerais”) regulam as relações contratuais entre qualquer cliente e a Caseking Iberia. As condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito. A Caseking Iberia pode pontualmente modificar certas disposições de suas condições gerais. Considera-se que ao validar um pedido, o cliente está facilmente a aceitar as nossas condições gerais de venda. Toda a cláusula que acompanhe um pedido do Cliente ou qualquer outro documento (tal como condições gerais de compra do cliente), que esteja em oposição com as presentes condições gerais, não será admitida pela Caseking Iberia.

2ª ENCOMENDAS

Para maior comodidade dos clientes, a Caseking Iberia disponibiliza os seguintes meios para efetuar encomendas:

  • Através da página na Internet – www.globaldata.pt, no caso de adesão prévia a esta plataforma;
  • Através da app para Android – Download aqui;
  • Por escrito, via e-mail através do info@globaldata.pt;
  • Pessoalmente, nas instalações da Caseking Iberia, situadas em: Lisboa, na Avenida Afonso Costa, Lote 25-26 – B, 1900-720 Lisboa; Porto, na Rua da Constituição, 2351, 4250-164 Porto; Sintra / Cascais, no Parque Industrial Meramar II, Armazém 3, 2635-047 Cabra Figa, Rio de Mouro; Gaia, na Rua de Soares dos Reis, Lote 1065, 4430-240 Vila Nova de Gaia. O horário de funcionamento na loja de Lisboa e Porto é segunda a sexta das 10:00 (dez) às 20:00 (vinte) e sábados das 10:00 (dez) às 18:00 (dezoito); na loja de Sintra/Cascais e Gaia, o horário de funcionamento de segunda a sexta é das 10:00 (dez) às 13:00 (treze) e das 14:00 (catorze) às 19:00 (dezanove) e sábados das 10:00 (dez) às 18:00 (dezoito). Todas as lojas encerram ao domingo. A Caseking Iberia irá guardar a sua encomenda no prazo máximo de 5 dias úteis. Ao fim desse prazo, será contactado para determinar se pretende continuar com a encomenda ou não. Em caso de impossibilidade de contato a sua encomenda será cancelada.

Para proceder ao levantamento do seu produto é necessário:

  • Levar consigo uma cópia da confirmação de encomenda impressa ou em formato digital (apresentando o e-mail no seu telemóvel, tablet ou em qualquer outro dispositivo eletrónico);
  • Fazer-se acompanhar de um documento de identificação válido (Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Passaporte ou Carta de Condução) e que corresponda ao nome deixado na encomenda;
  • Não entregamos encomendas a terceiros a não ser que previamente nos envie um e-mail a informar. Precisamos que nos forneça o nome da pessoa que procederá ao levantamento e, tal como dito nos pontos anteriores, esta também terá de se fazer acompanhar da cópia da confirmação da encomenda e de um documento de identificação válido.
  • Será necessário, também, uma confirmação por escrito em como a encomenda foi levantada e entregue em condições.

Encomendas de produtos fora do catálogo / não listados:

  • Encomenda de produtos não disponíveis no catálogo do site necessitam de confirmação e pedido prévio através do e-mail info@globaldata.pt, sendo necessário o pré-pagamento total da encomenda, não reembolsável no caso de desistência.

3ª PREÇOS

Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela Caseking Iberia, são faturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda. Os preços são válidos salvo erro tipográfico. Visto que os preços dos componentes sofrem alterações diárias, as propostas de cliente são válidas apenas por 5 dias. O preço de venda não é acumulável com qualquer campanha activa no momento (cupões, códigos, descontos de parceiros, etc...). O abuso desta alínea poderá originar o cancelamento da sua encomenda.

As campanhas também não são acumuláveis entre si, ou seja, o preço de desconto não acumula com a utilização de um cupão ou com descontos de parceiros.

4ª CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Excepto condições especiais que devem ser objeto de um acordo prévio escrito, as condições de pagamento da Caseking Iberia são as seguintes:

NA LOJA:

  • Através de numerário;
  • Por cheque até ao valor de € 150.00 (Cento e cinquenta euros), sujeito às condições a estabelecer casuisticamente, ou cheque de valor superior com a entrega do material após boa cobrança (cheque deverá ser passado à ordem de Caseking Iberia LDA);
  • Por cheque visado;
  • A crédito, através de pedido efetuado a entidades financeiras legalmente estabelecidas para esse efeito, no escrupuloso cumprimento do regime aplicável (Decreto – Lei n.º 359/91, de 21 de Setembro de 1991, Directiva Comunitária n.º 90/88/CE, de 22 de Dezembro de 1988, Decreto – Lei n.º 101/2001, de 02 de Junho de 2001, – Decreto – Lei n.º 62/2006, de 03 de Maio de 2006);
  • Através de "Cheque Estudante / Ticket Ensino / Ticket Formação / Ticket Educação" sendo que este tipo de pagamento se destina aos detentores de cheques de valor pré-definido emitido pela empresa Edenred ou Ticket Serviços. Após a realização da encomenda, deverá fazer-nos chegar o cheque para que este seja validado. Caso um cliente compre algum produto por 18€, utilizando este método de pagamento com um cheque de 20€, não irá receber o valor remanescente de troca, mas poderá ficar com o saldo em conta-corrente para poder ser utilizado noutra compra.
  • Através de Gift Cards Globaldata para fazer compras (quer em loja, quer através do website). Cada Gift Card apenas poderá ser utilizado uma vez e apenas por um cliente. Caso um cliente compre algum produto por 18€, utilizando um gift card de 20€, não irá receber o valor remanescente de troca, nem poderá utilizar noutra compra qualquer, ficando o cartão inutilizável; Todas as condições de pagamento deverão ser submetidas a um acordo preliminar do Departamento Financeiro da Caseking Iberia.

ATRAVÉS DO WEBSITE:

  • Através de Referências Multibanco;
  • Através do serviço de pagamentos MBWay;
  • Através do serviço de pagamentos PayPal;
  • Através do serviço de pagamento fraccionado Klarna;
  • Através do serviço de financiamento a longo prazo Cetelem;
  • Através de cartões VISA/Mastercard. A autorização de pagamento reserva o valor da encomenda no plafond do seu cartão até à conclusão da sua encomenda, ou seja, quando for garantido a prestação do serviço contratado. Esta situação poderá ocorrer quando a encomenda se encontra totalmente pronta para levantamento ou quando esta se encontra pronta para expedição. Os pagamentos por cartão de crédito no site da Caseking Iberia, estão inseridos no sistema 3DSecure, que garante e protege o cliente de qualquer tipo de fraude bancária;
  • Através de "Cheque Estudante / Ticket Ensino / Ticket Formação / Ticket Educação" sendo que este tipo de pagamento se destina aos detentores de cheques de valor pré-definido emitido pela empresa Edenred ou Ticket Serviços. Após a realização da encomenda, deverá fazer-nos chegar o cheque para que este seja validado. Caso um cliente compre algum produto por 18€, utilizando este método de pagamento com um cheque de 20€, não irá receber o valor remanescente de troca, mas poderá ficar com o saldo em conta-corrente para poder ser utilizado noutra compra. Se optar por este método de pagamento e caso deseje fazer a devolução do equipamento, o valor será devolvido sob o formato de nota de crédito.
  • Através de Gift Cards Globaldata para fazer compras (quer em loja, quer através do website). Cada Gift Card apenas poderá ser utilizado uma vez e apenas por um cliente. Caso um cliente compre algum produto por 18€, utilizando um gift card de 20€, não irá receber o valor remanescente de troca, nem poderá utilizar noutra compra qualquer, ficando o cartão inutilizável; Todas as condições de pagamento deverão ser submetidas a um acordo preliminar do Departamento Financeiro da Caseking Iberia.

ATRAVÉS DA APP:

  • Através de Referências Multibanco;
  • Através do serviço de pagamentos MBWay;
  • Através do serviço de pagamentos PayPal;
  • Através do serviço de pagamento fraccionado Klarna;
  • Através de cartões VISA/Mastercard. A autorização de pagamento reserva o valor da encomenda no plafond do seu cartão até à conclusão da sua encomenda, ou seja, quando for garantido a prestação do serviço contratado. Esta situação poderá ocorrer quando a encomenda se encontra totalmente pronta para levantamento ou quando esta se encontra pronta para expedição. Os pagamentos por cartão de crédito no site da Caseking Iberia, estão inseridos no sistema 3DSecure, que garante e protege o cliente de qualquer tipo de fraude bancária;

SINALIZAÇÃO DE ENCOMENDAS:

Nalguns tipos de encomendas (como o pedido de produtos fora do catálogo, material para reparações ou a montagem de computadores à medida), será pedido ao cliente o pagamento de um adiantamentos / sinal, não reembolsável no caso de desistência:

  • Montagem de computadores até 1.000€ com componentes listados no nosso catálogo: 10% de sinal
  • Montagem de computadores superior a 1.000€ com componentes listados no nosso catálogo: 20% de sinal
  • Montagem de computadores com alguns componentes não listados no nosso catálogo (por ex, caixa ATX de marca não listada no site): 50% de sinal
  • Montagem de computadores watercooling: 50% de sinal
  • Componentes electrónicos necessários para a reparação de equipamentos (por ex, compra de baterias para portáteis): 100% de sinal

5ª MONTAGEM DE COMPUTADORES

A montagem e testes de computadores é um serviço pago:

  • MONTAGEM E TESTES, COM OU SEM INSTALAÇÃO DE SISTEMA OPERATIVO – 35.00€
  • MONTAGEM E TESTES, COM OU SEM INSTALAÇÃO DE SISTEMA OPERATIVO, COMPONENTES ADQUIRIDOS FORA DA GLOBALDATA – 50.00€
  • MONTAGEM E TESTES DE COMPUTADOR COM WATER COOLING EM TUBO FLEXÍVEL – 75.00€
  • MONTAGEM E TESTES DE COMPUTADOR COM WATER COOLING EM TUBO RÍGIDO – 150.00€

Montagem em caixa de acrílico acresce 15.00€ (caixas Parvum por exemplo).

As montagens de computadores implicam o adiantamento de 50€ (100€ para uma montagem com sistema de water cooling), pago por transferência bancária, referência multibanco ou directamente na loja. O valor do adiantamento é descontado no pagamento do restante valor do computador.

6ª TRANSPORTE

A(s) factura(s) é(são) o(s) documento(s) comprovativo(s) da(s) quantidade(s) de produto(s) enviado(s). Assim, o cliente deverá, assim que receber o(s) produto(s), assegurar que o volume se encontra em bom estado. Caso contrário, como por exemplo volume danificado, indícios de maus tratos ou de violação do invólucro, deverá reclamar por escrito na guia de transporte no acto da recepção e participar à Caseking Iberia a respectiva ocorrência para os respectivos fins, através do e-mail rmas@globaldata.pt.

Para todas as encomendas efectuadas on-line, o cliente suporta os custos de envio. Para as encomendas efectuadas on-line, com valor superior a 99€ até 30Kg, pagas por transferência bancária a Caseking Iberia suporta os custo de envio, excepto para as ilhas e clientes de revenda.

7ª PRAZOS DE ENTREGA

A Caseking Iberia satisfaz as encomendas dos clientes no que respeita ao continente entre o 2.º dia e 3.º dia útil à encomenda e, caso exista disponibilidade dos produtos em stock.

Este prazo de entrega poderá ser diferente, caso a encomenda seja referente a um computador com montagem. Nesse caso, acresce o tempo de montagem ao prazo de entrega. Este tempo de montagem varia consoante a carga de trabalho na linha de montagem da Caseking Iberia e deverá ser consultado directamente connosco. No caso de rupturas de stock, o cliente será contactado no sentido de ser informado sobre prazos de entrega ou de lhe serem apresentadas alternativas ao equipamento solicitado.

8ª RECLAMAÇÕES

Se o(s) produto(s) recebido(s) não estiver(em) em conformidade com a Factura, o Cliente deverá alertar a Caseking Iberia nesse momento ou no prazo máximo de 15 (Quinze) dias a contar da recepção do produto e enviados por transportadora para o cliente, acompanhado de cópia da Factura, que deverá ser enviada em conjunto com a respectiva reclamação.

Qualquer reclamação relativa ao(s) produto(s) deverá estar acompanhada de uma cópia da fatura da encomenda. A ilegibilidade ou ambiguidade que não permita ao Cliente a utilização adequada do(s) produto(s), bem(bens) ou do(s) serviço(s) e que o(s) produto(s) se encontra(m) no estado original (em perfeito estado de conservação e completo, isto é, embalagem, manuais, cabos, acessórios, etc.), defeito e, caso seja necessário comprovar este defeito, deverá enviar o produto com respectivo invólucro de origem com as referências úteis para a identificação.

Decorrido o período de 15 (Quinze) dias sobre a entrega do(s) produto(s), qualquer reclamação será sujeita a apreciação prévia da Caseking Iberia, que poderá ser aceite ou não, consoante apreciação do Departamento Técnico.

Nenhuma reclamação será admitida se as condições supra expostas não forem escrupulosamente respeitadas.

9ª CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES

Os produtos vendidos só poderão ser devolvidos após acordo preliminar e por escrito da Caseking Iberia. Não existe nenhum artigo na Lei Portuguesa que contemple a devolução de artigos comprados directamente na loja física, excepto se for quebrado o direito de informação. Por exemplo: Se o vendedor na loja disser que um produto tem a característica A e comprar o produto baseado nessa informação, e ao chegar a casa confirmar que não tem essa a característica, foi quebrado o direito de informação. O cliente pode nesse caso devolver o produto.

Todos os produtos encomendados através do website, por e-mail ou na loja, que não estejam listados no site (ou seja, que tenham sido encomendados especificamente por pedido), não são possíveis de se devolver.

Todos os produtos devolvidos à Caseking Iberia devem estar em perfeito estado e cuidadosamente acondicionados nos seus volumes/embalagens de origem, sem qualquer modificação das suas referências e dos seus números de série.

As respectivas etiquetas devem estar intactas, permitindo a sua eventual revenda.

O cliente poderá cancelar a sua encomenda online em qualquer momento através de contacto feito com o departamento comercial da Caseking Iberia (seja por telefone ou por e-mail nos contactos assinalados).

No caso de compras online pagas por cartão de crédito (VISA/Mastercard), o cliente poderá desistir da encomenda se esta ainda não tiver sido entregue, sendo o total do valor restituído para a sua conta bancária, de forma rápida, simples e cómoda.

No caso de compras online pagas por Cheque Estudante / Ticket Ensino / Ticket Formação / Ticket Educação e caso o cliente pretenda fazer a devolução do equipamento comprado, a restituição do dinheiro será sob a forma de nota de crédito - visto que não é possível fazer devolução de novo sob a forma de ticket de ensino.

No caso de compras online com o respetivo serviço de transporte, o cliente tem 14 dias para efectuar a resolução de contrato (Devolver o produto) sem apresentar qualquer justificação desde que o produto seja devolvido intacto, sem a embalagem danificada ou qualquer outro tipo de dano.

Para utilizar o direito de livre resolução, o cliente poderá entrar em contacto com o Departamento de RMA da Caseking Iberia através de carta registada ou e-mail (rmas@globaldata.pt).

Depois da confirmação da devolução pela Caseking Iberia ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para: Parque Industrial Meramar II, Armazém 3, 2635-047 Cabra Figa, Rio de Mouro. Após confirmação pela Caseking Iberia do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito pelo valor integral do produto, sendo que desejar a devolução do valor em causa deverá fazer chegar um comprovativo de IBAN em nome do titular do documento e o duplicado da nota de crédito assinado pelo próprio.

Se o cliente optar pelo reembolso, este será efectuado pelo mesmo método de pagamento ou, em caso de impossibilidade, por transferência bancária.

Não são aceites para devolução os seguintes produtos: Placas gráficas, Motherboards, Monitores, Televisões, Auscultadores, Auriculares, Smartphones, Portáteis e Consumíveis ou Software.

No caso de Software, isto implica por exemplo que computadores adquiridos juntamente com sistema operativo, não seja aceite a devolução do sistema operativo.

Não são aceites para devolução Cadeiras já montadas, excepto se a cadeira em questão for um produto considerado B Grade (Outlet) - que já estivesse previamente montado.

10ª GARANTIAS

Os produtos comercializados pela Caseking Iberia aos Clientes considerados consumidores (cfr. artigo 2.º ) beneficiam de uma garantia de conformidade durante o prazo de 3 (Três) anos a contar da data de entrega do bem vendido (Lei n.º 24/96, de 31 de Julho de 1996. Directiva comunitária n.º 99/44/CE, de 25 de Maio de 1999, Decreto-Lei 67/2003, de 8 de abril 2021, diplomas relativos a certos aspectos da venda das garantias de bens de consumo). Também em conformidade com a legislação actual, produtos comercializados pela Caseking Iberia a Clientes considerados Revendedores, Profissionais ou Estado, beneficam de uma garantia de 1 (Um) ano, a contar da data de entrega do bem vendido (situação em que é aplicável o nº2 do artigo 921º, do Decreto Lei nº 47344 do Código Civil), ou seja, o prazo de garantia nestas situações é aquele que está definido nesta alínea das condições de venda da Caseking Iberia. Para além dos 3 anos de garantia, alguns produtos específicos têm um período de garantia extra. Essa garantia deverá ser reclamada directamente ao fabricante, acompanhado da fatura de compra.

A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao produto (por exemplo, acidente, choque, raio, queda de energia…), do uso ou de instalação não conforme as especificações do fabricante, utilização prejudicial à boa conservação do produto, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.

As baterias de portáteis e smartphones, são considerados consumíveis e dependendo do fabricante, podem ter apenas 3, 6, 9 ou 12 meses de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura.

Carregadores de Portáteis, têm 2 anos para artigos comercializados directamente através do nosso site e 1 ano de garantia para carregadores compatíveis solicitados à Caseking Iberia.

A garantia dos SSD está limitada aos 3 anos (restantes anos tratados directamente com a marca ) OU ao número de Terabytes escritos, consoante especificação do fabricante. Todos os RMA estarão sujeitos à avaliação da marca.

As garantias aos produtos comercializados pela Caseking Iberia não cobrem:

  • A substituição de consumíveis, (tinteiros, pilhas, cd’s, etc..);
  • A utilização não conforme dos produtos (ler atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos);
  • As avarias e as consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela Caseking Iberia;
  • As avarias e as consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (utilização profissional, colectiva.);
  • As avarias e ás consequências relacionadas a toda a causa externa.

PRODUTOS ABRANGIDOS PELO PRAZO DE GARANTIA

Será sempre da responsabilidade do cliente a salvaguarda de toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a Caseking Iberia responsável por qualquer perda de dados ou danos de software.

Para efeitos de garantia o cliente deverá enviar/entregar na Caseking Iberia, o(s) produto(s) com:

  • Etiqueta(s) de número de serie intacta(s). A remoção ou alteração das etiqueta(s) com numero(s) de série, inviabiliza de imediato a garantia;
  • Caixa original do produto(s) com respectivos manuais e acessórios;
  • Factura de compra ou cópia da mesma;

D.O.A. (DEAD ON ARRIVAL)

Todos os produtos adquiridos à menos de 30 (trinta) dias abrangidos pela definição DOA, com defeito ou avaria serão designados como DOAs. (Dead on Arrival), os DOAs são verificados para confirmação da avaria, assim que entregues nas instalações da Caseking Iberia.

A única intervenção com prioridade sobre um DOA é outro DOA com PAT ( Pedido de Assistência Técnica ) com data/hora anterior. Após confirmação da avaria, a Caseking Iberia, e sendo impossível a reparação num prazo de 5 (cinco) dias, procederá à substituição salvo ruptura de stock. Em caso de ruptura de stock a Caseking Iberia informará o cliente sobre o prazo de entrega de produto igual ou a troca por outro produto semelhante. Nem todos produtos são abrangidos pelo DOA, como por exemplo, todos os produtos de Outlet (definidos por A / B / C Grade e inclusos na categoria de Outlet do site) não estão abrangidos por esta designação e como tal seguirão o tratamento normal de garantia e reparação (caso ainda estejam abrangidos pela garantia).

R.M.A. (REMESSA DE MATERIAL AVARIADO)

Os produtos que se encontram abrangidos pelo prazo de garantia, após confirmação do defeito pelo Departamento Técnico serão objecto de: reparação ou substituição. Não sendo tecnicamente aconselhável a reparação, ou a substituição do produto defeituoso por parte do Distribuidor/Marca, será emitida pela Caseking Iberia uma Nota de Crédito pelo mesmo valor do(s) produto(s) defeituoso(s), com 90 (Noventa) dias de validade. A solução para o cliente, legalmente terá que ser apresentada em 30 (Trinta) dias.

GARANTIAS PRESTADAS PELAS MARCAS

A Caseking Iberia recomenda que o cliente trate sempre das avarias dos seus equipamentos com o nosso apoio ao cliente e departamento técnico. Contudo, há marcas que apenas dão garantia ao consumidor final, não passando o processo por nós. As marcas com quem trabalhamos e que se encontram ao abrigo deste ponto, são a Apple, a Razer e o ecossistema Microsoft Xbox (consolas e comandos). Deverá contactar directamente a marca nos links anteriores de forma a obter o apoio mais célere.

PRODUTOS FORA DE GARANTIA / SERVIÇOS TÉCNICOS

No caso do(s) produto(s) cujo o prazo de garantia já expirou, ser colocado para reparação na Caseking Iberia, caso o orçamento não seja aceite pelo Cliente, a Caseking Iberia cobrará ao Cliente a importância de €15.00 (quinze euros), excepto no que tange reparações de electrónica (portáteis), cujo valor dependerá da reparação. Mais se informa que para ser dado um diagnóstico os equipamentos serão alvo de abertura/intervenção electrónica. Os serviços electrónicos acarretam um conjunto de potenciais riscos colaterais que podem levar à degradação total do equipamento, nomeadamente na tentativa de reparação de motherboard/gráfica por exemplo, como qualquer outra intervenção que produza os mesmos efeitos. Não sendo em qualquer circunstância da responsabilidade da Caseking Iberia, os danos causados.

Será sempre da responsabilidade do cliente a salvaguarda de toda e qualquer informação antes do equipamento ser intervencionado, não sendo a Caseking Iberia responsável por qualquer perda de dados ou danos de software.

Qualquer tipo de software vendido pela Caseking Iberia, não dispõem de um período de garantia, visto tratar-se de um consumível. Todo o tipo de software que necessite de activação (como por exemplo, Microsoft Office ESD) deverá ser efectuado no prazo de um mês após a compra, por forma a garantir a correcta activação do serviço adquirido. Após este prazo, a Caseking Iberia não garante que o software adquirido seja correctamente activado.

11ª LEVANTAMENTO DE PATS

A Caseking Iberia, informa os seus cliente, para levantamentos de PATs resolvidos, por todos os meios ao seu dispor (telefone, telemóvel e e-mail). O prazo máximo para levantamento desses equipamentos é de 6 meses. Findo esse período o equipamento será destruído.

12ª EXPLOITS E BUGS NO PORTAL

Caso seja detectado o abuso de bugs (exploits) ao efectuar encomendas de produtos ou serviços através do nosso website, serão automaticamente canceladas e restituídos os valores pagos por parte do cliente.

Se o “exploit” for repetido mais do que uma vez, reserva-se o direito da Caseking Iberia, apagar a conta desse cliente sem que lhe sejam devolvidos os pontos ou informação de encomendas antigas.

13ª CONDIÇÕES DE ENVIO

Danos causados durante o transporte para a Caseking Iberia são da responsabilidade do cliente. Nos procedimentos de entrega, o cliente destinatário não poderá proceder à abertura das embalagens sem a respectiva assinatura na lista do distribuidor em como as recepcionou, no entanto poderá colocar uma nota na folha de assinatura, descrevendo em cada objecto qual o dano ou incidência que verificou nas embalagens (como por exemplo: embalagem aberta, rasgada, amolgada, perfurada, molhada). Caso contrário nada indicia que algum dano tenha ocorrido, pelo que ocorrerá uma impossibilidade de atribuição de responsabilidades.

A Caseking Iberia também disponibiliza envios para apartados, juntamente com o contacto do cliente. Se este for o seu caso, entre em contacto connosco para que lhe possamos ajudar com o processamento da encomenda.

No caso de avarias, se a avaria reportada pelo cliente não se verificar, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com os custos de envio a serem suportados pelo cliente. Se durante os testes se verificar alguma intervenção por parte do cliente, que inviabilize a garantia, o(s) produto(s) será(ão) enviado(s) com custos de envio a serem suportados pelo cliente

Consulte neste link, a tabela de portes actualizada para envios Nacionais (Continente e Ilhas).

14ª PROTECÇÃO DE DADOS E ACESSO AO SITE DE TERCEIROS

IDENTIFICAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO

Empresa: Caseking Iberia
Morada: Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
2635-047 Rio de Mouro
Portugal
NIPC: 514304944
Contacto Encarregado da Proteção de Dados: dpo@globaldata.pt

INFORMAÇÃO E CONSENTIMENTO

A Lei da Proteção de Dados Pessoais (em diante “LPDP”) e o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho de 27 de abril de 2016, em diante “RGPD”) asseguram a proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados.

Nos termos legais são considerados “dados pessoais” qualquer informação, de qualquer natureza e independentemente do respetivo suporte, incluindo som e imagem, relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável, pelo que a proteção não abrange os dados de pessoas coletivas.

Mediante a aceitação da presente Política de Privacidade o utilizador declara para os efeitos previstos no disposto nos artigos 4º, nºs. 1, 2, 3, 6, 7 e 11, 6º, 7º, 13.º presta o seu consentimento consentimento livre, espontâneo e esclarecidos para o tratamento dos dados pessoais, à Caseking Iberiapessoais fornecidos através do site https://www.globaldata.pt sejam incluídos num ficheiro da responsabilidade da Caseking Iberia, cujo tratamento nos termos da LPDP e do RGPD cumpre as medidas de segurança técnicas e organizativas adequadas.

A Caseking Iberia, mantém uma base de dados com o registo dos seus clientes. Os dados presentes nesta base são unicamente os dados prestados pelos próprios na altura do seu registo, sendo recolhidos e processados automaticamente, nos termos aprovados pela Comissão Nacional de Proteção de Dados, pela Caseking Iberia, entidade responsável pelo correspondente ficheiro.

Em caso algum será solicitada informação sobre convicções filosóficas ou políticas, filiação partidária ou sindical, fé religiosa, vida privada e origem racial ou étnica bem como os dados relativos à saúde e à vida sexual, incluindo os dados genéticos.

Em caso algum levaremos a cabo qualquer das seguintes atividades com os dados pessoais que nos sejam facultados através deste site:

  • Ceder a outras pessoas ou outras entidades, sem o consentimento prévio do titular dos dados;
  • Transferir para fora do Espaço Económico Europeu (EEE), sem o consentimento prévio do titular dos dados.

FINALIDADES DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

  • (i) Processamento de encomendas;
  • (ii) Comunicação com clientes e esclarecimento de dúvidas;
  • (iii) Processamento de pedidos de informação;
  • (iv) Processamento de reclamações;
  • (v) Comunicações de marketing direto (caso tenha consentido no tratamento dos seus dados pessoais para esta finalidade);
  • (vi) Solicitação de comentários a produtos ou serviços adquiridos;
  • A Caseking Iberia. garante a confidencialidade dos dados recolhidos e bem assim da documentação recebida e as informações transmitidas serão utilizadas unicamente no âmbito da referida comunicaçao de campanhas e serviços, dentro dos limites estritamente necessários.

Os dados pessoais cujo tratamento se autoriza pela presente declaração não poderão servir para quaisquer fins de comercialização direta ou outros de natureza comercial, incluindo a definição de perfis ou para quaisquer outras decisões automatizadas e poderão ser objeto de portabilidade nos termos do art.º 20.º do RGPD.

MEDIDAS DE SEGURANÇA

A Caseking Iberia declara que implementou e continuará a implementar as medidas de segurança de natureza técnica e organizativa necessárias para garantir a segurança dos dados de carácter pessoal que lhe sejam fornecidos visando evitar a sua alteração, perda, tratamento e/ou acesso não autorizado, tendo em conta o estado atual da tecnologia, a natureza dos dados armazenados e os riscos a que estão expostos. A Caseking Iberia garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes quer no registo, quer no processo de compra/encomenda de produtos ou serviços. A recolha e tratamento de dados realiza-se de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação. Todos os dados serão inseridos num Servidor Seguro (SSL de 128 bits) que os encripta/codifica (transforma num código). O utilizador poderá verificar que o seu browser é seguro se o símbolo do cadeado aparecer ou se o endereço começar com https em vez de http.

COMUNICAÇÕES COMERCIAIS E PROMOCIONAIS

Um dos propósitos para os quais tratamos dados pessoais fornecidos pelos utilizadores é enviar comunicações eletrónicas com informações relativas a comunicações comerciais e promocionais.Sempre que fizermos uma comunicação deste tipo, será direcionado exclusivamente aos utilizadores que as tenham autorizado previamente e de forma expressa.De acordo com o disposto na Decreto-Lei n.º 7/2004, de 7 de janeiro, no caso de o utilizador desejar deixar de receber comunicações comerciais ou promocionais da Caseking Iberia, poderá solicitar a oposição do serviço enviando um e-mail para dpo@globaldata.pt.

EXERCÍCIO DOS DIREITOS

De acordo com as disposições da LDPD e do RGPD, o utilizador pode exercer a todo o tempo os seus direitos de acesso, retificação, apagamento, limitação, oposição e portabilidade, através de solicitação por qualquer dos seguintes meios:

  • Correio: Parque Industrial Meramar II, Armazém 4
    2635-047 Rio de Mouro
    Portugal
  • E-mail: dpo@globaldata.pt

Caso o utilizador deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados Caseking Iberia poderá exercer esse direito através destes contactos.

15ª RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

  • CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
  • E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt
  • Site: http://www.centroarbitragemlisboa.pt
  • CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
  • E-mail: cicap@cicap.pt
  • Site: http://www.cicap.pt/
  • Mais informações no Portal do Consumidor www.consumidor.pt.